Excelência e tradição no desenvolvimento da arte

PROFESSORES

Beth Ribeiro
Dança Ventre | Baby Class
Formada pelo Técnico de Dança da Academia Tania Ferreira, com especialização em Ballet Clássico, curso reconhecido pelo MEC, e especializada em dança do ventre pelas Escolas: Luxor, Rede Hayat e Emirates, em São Paulo. Beth Ribeiro participou de Projetos sociais pela Prefeitura de São Paulo como professora de dança em CEUs e ONGs. Cursando Pedagogia na Uniesp, atua profissionalmente na dança há dez anos.
Denis Degaspari
Dança de Salão
Denis Degaspari possui diversos anos de experiência na área das danças de salão. Iniciou seus estudos na Companhia Terra, onde ficou por 3 anos se profissionalizando e desenvolveu os diversos ritmos da dança de salão. Realiza trabalhos em Cruzeiro há 3 anos pela empresa Costa Cruzeiros, onde faz apresentações em teatro, ministra aulas e trabalha como Personal Dancer. Fez parte do grupo experimental do Jaime Arouxa e está sempre se atualizando fazendo workshops, aulas e palestras. Ritmos que leciona: Samba de Gafieira, Samba Rock, Sertanejo Universitário, Vanera, Bolero, Forró, Salsa, Zouk, Tango, Soltinho, West Coast e Lindy Hop.
Doni Araújo
Técnica Teatral
Educador Cênico graduado pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, cursando pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas, Cofundador da CIA de Artes Decálogo JALC, especializado em Técnicas de construção das personagens teatrais e na elaboração de projetos culturais. Contador de história, Clown, Ator, Dramaturgo e Arte-educador. Autor de 22 obras dramáticas, entre elas "A Escolha" um drama que recebeu uma indicação como melhor texto, três indicações como melhor diretor, figurino, ator coadjuvante e ainda o Prêmio de Melhor ator no Festival Cristoarte.
Félix Pimenta
Danças Urbanas (Wacking)
Félix Pimenta é dançarino, pesquisador, professor e coreógrafo de danças urbanas. Iniciou seus estudos em 2002, fazendo aulas com professores de diversos países e também teve experiência com Danças étnicas, Jazz e Técnica Laban. Participou do musical Thriller Live Brasil Tour (2013) e hoje dança com a cantora Lorena Simpson. Deu aula em diversos projetos como “Programa Escola da Família” (2005-2006) e “Juventude Esperança do Amanhã” (2009). Foi um dos produtores e organizadores do evento Akomabu Hip Hop Conference de 2009 à 2011. Atuante da cultura hip hop, participa de vários eventos e campeonatos, batalhando e ministrando workshops. Participou também de algumas campanhas publicitárias para a Coca-Cola, Vick e Absolut Vodka.
Frank Tavantti
Dança Contemporânea
Formado em Educação Física pelo Centro Universitário de Rio Preto, Artes Cênicas pelo TUCA (PUC-SP), Canto pelo Conservatório de musica de São José do Rio Preto e em Dança pelo Balé da cidade de Rio Preto. Iniciou seus estudos no ano de 1995, no interior de São Paulo, pelo Balé da Cidade de Rio Preto, onde permaneceu até o ano de 2001. Fez parte do corpo de baile da TK Cia de Dança/Teatro de Catanduva e da Cia. Virtual de Rio Preto. Diretor da KD Cia de Dança, fruto do trabalho social desenvolvido em parceria com a prefeitura de Potirendaba. Diretor artístico do T.F.Style Cia de Dança desde 2007. Em 2009, estudou com a Cia de Dança Deborah Colker, no Rio de Janeiro. É artista-orientador de Dança do Programa Vocacional, da prefeitura de São Paulo, desde 2010. Frank Tavantti também foi convidado para dançar no espetáculo No Singular, pela Quasar Cia de Dança. Em 2013, passa a integrar a grade de professores do projeto pioneiro em Teatro Musical do SESI/SP como instrutor em Dança/Teatro do Curso Técnico em Teatro Musical. Em 2014, buscou aprofundamento Intensivo em Dança na Broadway Dance Center e participou do programa de Estudos na LABAN/BARTENIEFF, ambos em N.Y. (EUA). E em 2015, realiza aperfeiçoamento em Wuppertal (Alemanha), em Roma (Itália) e em Viena (Áustria).
Igor Gasparini
Danças Urbanas | Didática | Fundamentos Biológicos
Formado em Jornalismo pela PUC-SP e em Ciências da Atividade Física pela USP, possui Pós Graduação em Jornalismo Cultural, com ênfase em crítica de dança. Mestrando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, é bolsista CNPQ. Professor e coreógrafo de Danças Urbanas e Dança Contemporânea, pesquisa a fusão destas linguagens e dirige o T.F.Style Cia de Dança. Artista-Orientador do Programa Vocacional Dança da Prefeitura de São Paulo e do Programa de Qualificação em Dança, do Governo do Estado. Além do T.F.Style, dança profissionalmente pela KD Cia de Dança e pelo Coletivo O12, das cidades de Potirendaba e Votorantim, respectivamente; e participou como convidado do Grupo DivinaDança, em espetáculo de Alex Soares. Já dançou pela Cia de Performance, com Tati Sanchis e Henrique Bianchini, e foi dançarino e coreógrafo do Bombelêla Dance Company, grupo que trabalha com estilos clássicos do hip hop e é precursor da dança inclusiva. Realizou aperfeiçoamento em Nova York, nos Estados Unidos, pela Broadway Dance Center e também realizou cursos em outros locais dos Estados Unidos, França, Áustria, Holanda e Itália.
Isis Gasparini
Dança Contemporânea | Terminologia | Repertório e História da Dança
Bailarina e artista formada em artes visuais pela Faap e Pós-Graduada em Fotografia pela mesma instituição. Integrou o Núcleo de Pesquisas em dança contemporânea “Mercearia de Ideias”. Há nove anos, atua como professora e coreógrafa, lecionando as disciplinas de Repertório, Terminologia, Historia da Dança, prática de Ballet Clássico e Contemporâneo. Em sua trajetória, constam três formações diplomadas em dança pela Secretaria de Educação, além de especializações no exterior: na Espanha, França, Itália, Holanda, Argentina e EUA. Em 2014, participou do programa de residência artística da Cité Internationale des Arts, em Paris, com o projeto aprovado "Corpo vidente, corpo visível", aprofundando sua pesquisa em dança contemporânea e artes visuais.
Jéssica Alonso
Jazz
Iniciou seus estudos de ballet clássico e jazz em 1995. Formou-se bailarina clássica pela Academia Tania Ferreira, instituição na qual cursou também o técnico de Maitre em dança, obtendo ambos os diplomas reconhecidos pela MEC. Cursou dançaterapia com Maria Fúx, dança criativa e estudou jazz dance e street jazz na Tanzhaus NRW em Düsseldorf, na Alemanha. Fez parte do grupo de danças da Academia Tania Ferreira e foi integrante dos grupos de street dance T.F.Style Cia de Dança e do Bombelêla Dance Company. Desde 2003, leciona dança para as mais diversas faixas etárias, já tendo passado por várias escolas de ensino fundamental e academias de dança. Atualmente, dedica-se ao estudo teórico e prático de jazz dance, dança contemporânea e danças urbanas, faz parte da KD Cia de Dança e, com a DesCOMpasso Cia de Dança, foi contemplada com o VAI 2015. Paralelamente aos estudos de dança, obteve os títulos de bacharelado e licenciatura em Letras com habilitação em português e alemão pela USP, além do título de especialista em Tradução de Inglês pelos estudos de pós-graduação lato sensu na Universidade Estácio de Sá.
Luciana Honório
Ballet Clássico
Bailarina Clássica Profissional (DRT:46219.2294/06-53) e Educadora Física do Governo de São Paulo. Luciana Honório é formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo e pela Royal Academy Of Dance (2005), fez parte do como solista do Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailados e realizou estágio, por 6 meses, no Balé da Cidade de São Paulo. Possui experiência com Ballet Clássico, Jazz, Dança Moderna, Contemporânea, Pas de Deux e História da Dança. Formada em Ed. Física, está cursando também Pedagogia para licenciados na UNINOVE- Universidade Nove de Julho. Professora de Ballet Clássico desde 2005.
Luciana Luca
Ballet Clássico | Jazz
Formada no curso Técnico de Dança (especialização em Ballet Clássico) pela Academia Tania Ferreira, diplomado pela Secretaria de Educação e reconhecido pelo MEC. Realizou aperfeiçoamento no Exterior: Curso Ballet Clássico no Miskovitz Balett Studio em Budapeste, Hungria (2012) e Curso Ballet Clássico e Dança Contemporânea na Paris Marais Dance School em Paris, França (2014); Participou do Espetáculo Welcome to Brazil, no Festival Off de Avignon, considerado o maior Festival de Arte do Mundo, em Avignon na França (2014). É integrante e Coordenadora de Dança do Projeto Artes Shalom/SP, participando de diversas iniciativas artísticas e apresentações em São Paulo e pelo Brasil, dentre eles o musical Anchieta para Todas Tribos no TUCA (2013); e o espetáculo: PAZ – Eles são capazes de tudo para Encontrá-la (2014). Cursou ainda diversos Workshops como: Ballet Clássico e Neoclássico com a professora Verónica Tandura e Jazz com o professor Anderson Couto.
Natália Moura
Danças Urbanas
Formada em Física, pela Universidade de São Paulo (USP) e também no curso Técnico de Dança, com reconhecimento da Secretaria de Educação e MEC, pela Academia Tania Ferreira. Estuda Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi e possui experiência com Danças Urbanas, Dança Contemporânea e Sapateado. Desde 2006, integra o T.F.Style Cia de Dança. Ministra aulas de Danças Urbanas em Academias e Colégios de São Paulo desde 2008. Realizou aulas regulares e cursos variados com diversos profissionais da área reconhecidos nacional e internacionalmente, dentre eles: Brian Green (USA), Shabba-Doo (USA), Henrique Bianchini (BRA), Frank Ejara (BRA), Leslie Scott (USA), Marina Ahumada (ARG), Laure Courtellemont (FRA), além de aperfeiçoamento nos Estados Unidos (Nova York), pela Broadway Dance Center, tendo aulas com os principais nomes do Hip Hop norte-americano nos anos de 2012 e 2014.
Regiane Roman
Ballet Clássico | Jazz | Repertório
Formada em Magistério com habilitação para ensino fundamental registrado pelo MEC. Formada em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Aperfeiçoamento de estudos de Metodologia Cubana de Ballet (Centro Pró-Danza de Cuba), e Metodologia Russa / Escola Vaganova. Participação em diversos festivais nacionais e internacionais, obteve com seus trabalhos coreográficos várias premiações, dentre elas 1º lugares no Festival de Dança de Joinville, no Passo de Arte e no Festival Ballace da Bahia, além da participação no Youth Grand Prix em NY. Formada em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo - EACH/USP. Atua profissionalmente na área da dança há mais de 20 anos.
Roges Doglas
Ballet Clássico | Jazz | Dança Contemporânea
Roges Doglas atua como Intérprete-criador, Artista-orientador no Programa Vocacional e Diretor Artístico da Cia Pé no MunDo. Possui uma diversificada formação passando por cursos técnicos e conservatórios de Dança. Trabalhou com renomados nomes da dança e do teatro no Brasil e no exterior. Destacam-se: Antônio Nobrega Cia de Dança (Brasil), Cia Danças de Cláudia de Souza (Brasil), Cia Pia Fraus com o espetáculo “Bichos do Brasil” apresentado na Rússia, o artista britânico Tino Sehgal com a Obra “Kiss”, Ismael Ivo com o Espetáculo “No Sacre” Viena/Áustria, entre outros.
Roberto Fonseca
Ballet Clássico | Terminologia | Repertório e História da Dança
Paulistano iniciou seus estudos na Escola Municipal de Bailado de São Paulo onde se graduou em 1993. Dançou em grupos de dança como Nucleo de Dança Illara Lopes, Studio Dançarumo, Raça e Magia, dentre outros. Participou do Corpo de Baile Jovem da Escola de Bailado atuando como bailarino principal em diversas obras. No Seminário Internacional de Dança de Brasília ganha uma bolsa de estudos para a Palucca Schule Dresden, na Alemanha, onde após seus estudos, começa a ministrar aulas de ballet. Após 6 anos, em 2005, volta em definitivo para o Brasil e volta a trabalhar junto ao Corpo de Baile Jovem na função de ensaiador/professor. Passa também à docência da Escola de Bailado onde ministrou aulas de técnica clássica, técnica de pontas, pás de deux e repertório, além do curso de preparação de professores do projeto dançar. Atualmente ministra aulas em escolas privadas.
B’Boy Soneka
Danças Urbanas (Popping, Locking e Breaking)
Professor, Coreógrafo e B’boy com experiência nas várias danças urbanas. Participa dos grupos Star Boys (Diadema), Força Tática (Diadema), Back Spin (São Paulo) e Cia Discípulos do Ritmo, com direção de Frank Ejara (São Paulo). Já realizou trabalhos diversos em Teatros, Festivais de Hip Hop, SESCs, Televisão, Shows, além de ter realizado Intercâmbio Cultural Brasil/Alemanha (pelo Goethe Institut e Secretaria Municipal de Cultura - Espetáculo “Tá Limpo!”), com Cia Discípulos do Ritmo. E também realizou turnê na França e na Bélgica, em 2002 e em 2003, com este mesmo espetáculo. Professor em Academias de Dança e ministrou aulas na antiga FEBEM, pela Secretaria de Cultura do Estado, de 2001 a 2006.
Tania Ferreira
Dança Flamenca
Tania Ferreira é Pedagoga pela PUC-SP, Psicóloga pela Universidade São Marcos, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura e Doutora em Letras pela Universidade Mackenzie. É formada pela escola Municipal de Bailado, possui aperfeiçoamento em ballet clássico pela Royal Academy of Dancing de Londres e em Flamenco pelo Centro de Arte Flamenca Amor de Dios – Madrid/Espanha, além de cursos em Buenos Aires, Nova York e Paris.  Diretora da Academia Tania Ferreira há 40 anos, primeira Escola de Dança a oferecer cursos reconhecidos pela Secretaria de Educação e MEC. Tania Ferreira realizou mais de 300 espetáculos temáticos, em 50 anos de carreira, e recebeu primeiros lugares em diversos festivais em todo o Brasil. É autora do livro “Flamenco, Expressividade e Cotidiano” que faz parte do acervo do Centro de Flamencologia em Andaluzia na Espanha. Autora também do livro “Vermelho: a cor de Carmen e do Flamenco” lançado em 2011 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e no Instituto Cervantes de São Paulo. Co-autora do livro “Gênero, Mídia e Sociedade”. Ministra workshops e cursos em diversas universidades e centros culturais.
Valdelice Oliveira
Dança Flamenca
Formação acadêmica em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu e formada em Ballet clássico pela Escola de Ballet Marili Venditti. Possui curso de Flamenco na Academia Diana Ballet, onde participou em vários eventos com premiações, como 1º lugar no 3º Etoile Festival de Dança, 3º lugar no XXIV Enda de 2005, 2º lugar no Festival Bravos Dança, entre outros... Também diversas apresentações a convite do Bailarino e Professor Ismael Guiser, sempre sobre a direção e coreografias da baliarina e coreógrafa Diana Osca Felez. Atualmente, continua praticando e me especializando na Academia Tania Ferreira as modalidades de Ballet Clássico e Flamenco e faz parte da Cia Flamenca da Escola, com direção de Tania Ferreira.