PROFESSORES

Igor Gasparini
Danças Urbanas | Didática | Fundamentos Biológicos
Formado em Jornalismo pela PUC e em Ciências da Atividade Física pela USP. Pós-graduado em Jornalismo Cultural, com ênfase em crítica de dança; Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP; foi bolsista CNPQ. Trabalhou na TV-PUC, na Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura e é professor e coreógrafo de Danças Urbanas e de Dança Contemporânea. Registro Profissional  DRT.:  Artista nº 22492/SP. Diretor e intérprete-criador do T.F.Style Cia de Dança, núcleo que pesquisa a Dança Urbana Contemporânea e destacam-se os espetáculos Carne Urbana (2017), Sob a Pele (2016), Anti (2014), Beco (2014), Tempo (2013),  Deserto de Ilusões (2011), Encontros e Desencontros (2009) e Formas – um aspecto em particular (2007). A companhia foi contemplada pela XX Edição de Fomento à Dança da cidade de São Paulo e pelo PROAC 2016 para Circulação de Espetáculos de Dança no Estado de São Paulo. Igor Gasparini também foi artista orientador do Programa Vocacional Dança da Prefeitura de São Paulo por 4 anos e do Programa de Qualificação em Dança do Governo do Estado de São Paulo. Recebeu o Prêmio de Melhor Coreógrafo na categoria Dança do 10º Prêmio Jovem Brasileiro. Foi convidado também para ministrar workshops na cidade de Arhem, na Holanda, e realizou aperfeiçoamento em Nova York, nos Estados Unidos, pela Broadway Dance Center nos anos de 2011, 2012, 2014 e 2017. Também realizou cursos em outros locais dos Estados Unidos, Espanha, França, Áustria, Holanda, Itália e Argentina. Foi comissão de análise de Projetos Culturais de Dança do Edital PROAC 1as Obras do Governo do Estado de São Paulo; do Prêmio Nelson Seixas (São José do Rio Preto) e dos projetos culturais do Governo do Estado do Paraná. Dança profissionalmente pelo Coletivo O12, da cidade de Votorantim; e já dançou pela KD Cia de Dança, da cidade de Potirendaba; pelo Grupo DivinaDança, em espetáculo de Alex Soares; também por 3 anos integrou a Cia de Performance, dirigida por Tati Sanchis e Henrique Bianchini, e foi dançarino e coreógrafo do Bombelêla Dance Company, grupo que trabalha com estilos clássicos do hip hop e é precursor da dança inclusiva, dirigido por Mark Van Loo. Dançou por dois anos com a apresentadora Eliana; foi coreógrafo de Comissão de Frente da Acadêmicos do Tatuapé, de 2004 a 2007, e pela Combinados do Sapopemba, em 2011, além de ter coreografado também para o grupo Balão Mágico.
Isis Gasparini
Dança Contemporânea | VídeoDança
Artista multidisciplinar, bailarina e arte-educadora. Investiga a relação entre corpo, espectador e obra de arte em trabalhos que articulam audiovisual, dança e instalações. Atualmente finaliza sua pesquisa de mestrado em Poéticas Visuais na ECA-USP. Possui Graduação em Artes Plásticas pela FAAP (2011) e Pós-Graduação em Fotografia pela mesma instituição (2014). Dedica-se ainda ao estudo e à produção da Videodança, ministra aulas e oficinas, é artista orientadora do Programa Vocacional.
Marcos Werneck
Danças Urbanas
Iniciou sua carreira artística em 1999, com foco em Danças Populares Brasileiras (até 2006). Participou de Grupos Covers, reproduzindo coreografias de Artistas Internacionais (2006 a 2015). Paralelamente a isso, formou-se no Curso Técnico de Dança (Hip Hop) pela Academia de Dança Tania Ferreira em 2013. Assina trabalhos coreográficos de cantoras como: Alexia Kiss, Amanda Schust, Francinne, Janaína Lima (Kaleidoscópio), Julyana Lee (Mulekada). Nas Danças Urbanas, participou de diversos Workshops com referências Nacionais e Internacionais como: Bryan Tanaka, Casper Smart, Khasan Brailsford, Kimberly Gipson, Luciano Nascimento, Daniel Elahi, Juju Ramos, Neil Schwartz, Angel B, André Tevez. Entre os professores que já fez aulas regulares, estão Arthur Samaan, Nayane Fernandes, Igor Gasparini, Renan Tenca, Fernanda Fiuza, Pedro Reis, Flávio Verme, Klaus Duarte, Vini Azevedo, Popping D, Felix Pimenta, Adryano AfroGrooves, Sonek, Pedrinha, DS Fuel, Jacque Simoli, Sung Ju No, entre outros. É intérprete-criador da T.F. Style Cia de Dança desde 2012, apresentando em diversas unidades da Rede SESC (SP e Interior); Circuito SESC de Artes; Circuito Cultural Paulista; Viradas Culturais de São Paulo e Estado; entre outros. Em 2016, a CIA é contemplada pelo Edital do PROAC Circulação e também pelo 20º Edição de Fomento a Dança, possibilitando o processo criativo da nova obra "Carne Urbana".
Pasha Gorbachev
Danças Urbanas
De naturalidade russa, Pasha inicia sua carreira na dança aos 18 anos de idade. O objetivo de se expressar através do movimento fez com que se dedicasse mais e mais à dança e, após 4 anos de aulas regulares em Hip Hop, Jazz Funk e Dancehall, começou a dar aulas no primeiro e mais famoso estúdio de dança de sua cidade (Yaroslavl - Rússia), na “Free Dance Academy”. Participou de batalhas e competições de dança e nunca deixou de continuar seu desenvolvimento técnico e artístico. Passou a realizar diferentes aulas de danças urbanas como Popping and Vogue, aprendendo com Dmitry Ninja-Bonchinche, Ramon, Evgeny Kevler, Stas Cranberry. A partir de 2015, muda-se para Nova York para impulsionar ainda mais sua carreira artística e, por mais de 2 anos, teve aulas regulares na Broadway Dance Center e na Peridance Capezio Center. Torna-se ainda mais experiente e versátil em sua dança por meio de workshops, master classes, programas específicos de desenvolvimento artístico e performances em apresentações diversas, flashmoves a espetáculos pelo Estado de Nova York. Teve como principais mentores Chio Yamada, Derek Mitchell, Joanna Numata, Neil Schwartz, Omari Mizrahi, Justin Conte, Ryan Davis, Miguel Zarate, Brinda Guha, Bo Park e Vivake Khamsingsavath. Neste período, as diversas aulas e algumas tutorias específicas o auxiliaram no aprimoramento do potencial de seu corpo e a encontrar seu próprio caminho na dança, o que lhe torna hoje um coreógrafo preenchido de narrativas, menos comercial, e interessado em um processo artístico contemporâneo. No final de 2017, muda-se para o Brasil buscando novos desafios profissionais como artista da dança, seja como professor, coreógrafo e/ou dançarino e passa a trabalhar com o T.F.Style Cia de Dança e ministrar aulas regulares de Danças Urbanas.
Regiane Roman
Ballet Clássico | Jazz | Repertório
Formada em Magistério com habilitação para ensino fundamental registrado pelo MEC. Formada em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Aperfeiçoamento de estudos de Metodologia Cubana de Ballet (Centro Pró-Danza de Cuba), e Metodologia Russa / Escola Vaganova. Participação em diversos festivais nacionais e internacionais, obteve com seus trabalhos coreográficos várias premiações, dentre elas 1º lugares no Festival de Dança de Joinville, no Passo de Arte e no Festival Ballace da Bahia, além da participação no Youth Grand Prix em NY. Formada em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo - EACH/USP. Atua profissionalmente na área da dança há mais de 20 anos.
Roberto Fonseca
Ballet Clássico | Terminologia | Repertório e História da Dança
Paulistano iniciou seus estudos na Escola Municipal de Bailado de São Paulo onde se graduou em 1993. Dançou em grupos de dança como Nucleo de Dança Illara Lopes, Studio Dançarumo, Raça e Magia, dentre outros. Participou do Corpo de Baile Jovem da Escola de Bailado atuando como bailarino principal em diversas obras. No Seminário Internacional de Dança de Brasília ganha uma bolsa de estudos para a Palucca Schule Dresden, na Alemanha, onde após seus estudos, começa a ministrar aulas de ballet. Após 6 anos, em 2005, volta em definitivo para o Brasil e volta a trabalhar junto ao Corpo de Baile Jovem na função de ensaiador/professor. Passa também à docência da Escola de Bailado onde ministrou aulas de técnica clássica, técnica de pontas, pás de deux e repertório, além do curso de preparação de professores do projeto dançar. Atualmente ministra aulas em escolas privadas.
Tania Ferreira
Dança Flamenca
Tania Ferreira é Pedagoga pela PUC-SP, Psicóloga pela Universidade São Marcos, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, Doutora em Letras pela Universidade Mackenzie e Pós-Doutorado em Psicologia Social pela Universidade Kennedy (Buenos Aires) . É formada pela escola Municipal de Bailado, possui aperfeiçoamento em ballet clássico pela Royal Academy of Dancing de Londres e em Flamenco pelo Centro de Arte Flamenca Amor de Dios – Madrid/Espanha, além de cursos em Buenos Aires, Nova York e Paris.  Diretora da Academia Tania Ferreira há 40 anos, primeira Escola de Dança a oferecer cursos reconhecidos pela Secretaria de Educação e MEC. Tania Ferreira realizou mais de 300 espetáculos temáticos, em 50 anos de carreira, e recebeu primeiros lugares em diversos festivais em todo o Brasil. É autora do livro “Flamenco, Expressividade e Cotidiano” que faz parte do acervo do Centro de Flamencologia em Andaluzia na Espanha. Autora também do livro “Vermelho: a cor de Carmen e do Flamenco” lançado em 2011 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e no Instituto Cervantes de São Paulo. Co-autora do livro “Gênero, Mídia e Sociedade”. Ministra workshops e cursos em diversas universidades e centros culturais.
Ton Kair
Jazz | Dança Contemporânea
DRT 42230/SP Iniciou seus estudos na dança em 2010, tendo como principal maitre: Ana Lucia Barboza (grupo Extravagance). Em 2014, iniciou sua pesquisa em dança contemporânea com Roberto dos Santos e Ana Lucia na Quadrela Cia de Dança. Formado em curso Técnico de Dança (reconhecido pelo MEC), com especialização em Jazz. Participou de workshop de pesquisa Pina Bauch e fez aulas de interpretação na escola Macunaíma, com o professor Carlos César. Ficou em 1º lugar no Salto Fest Dance 2014 na modalidade duo contemporâneo, e em 1º Lugar no Taubaté Dance Festival – melhor coreografia, e melhor diretor (Roberto dos Santos). Participou de teatros musicais com a diretora Aurea Karpor (“Chicago”, como Billy Flynn, "Chorus Line”, como Paul, "A Fantástica Fabrica de Chocolate”, como Willy Wonka e "Cadê a Alice”, como Chapeleiro). Atualmente é professor e coreógrafo nas modalidades Jazz e Contemporâneo, além de bailarino da Quadrela Cia de Dança.
1
×
Olá,
Fale agora conosco!